“Amazon se junta à Motion Picture Association e consolida sua influência em Hollywood”

Amazon se junta à Motion Picture Association e consolida sua influência em Hollywood

A Amazon se tornou a sétima membro da Motion Picture Association (MPA), o principal grupo de lobby de Hollywood. Mais precisamente, a Prime Video e os estúdios Amazon MGM farão parte da MPA a partir de 1º de outubro, juntando-se a outros gigantes como Paramount Pictures, Sony Pictures, Universal Studios, The Walt Disney Studios, Warner Bros. Discovery e Netflix (que se tornou membro em 2019).

A Amazon já estava envolvida com a MPA, trabalhando com sua Aliança para a Criatividade e Entretenimento, uma coalizão antipirataria, como membro do conselho de administração desde 2017. A MGM (que a Amazon comprou em 2022) era membro da MPA de 1928 a 2005.

“A MPA é a voz global para uma indústria em crescimento e evolução, e dar as boas-vindas à Prime Video e aos estúdios Amazon MGM às nossas fileiras ampliará nossos esforços coletivos de formulação de políticas e proteção de conteúdo em nome de nossas empresas mais inovadoras e criativas”, disse Charles Rivkin, presidente e CEO da MPA, em comunicado. “Os estúdios da MPA impulsionam as economias locais, impulsionam a criação de empregos, enriquecem as culturas e fortalecem as comunidades em todos os lugares onde trabalham. Com a Prime Video e os estúdios Amazon MGM em nossa lista de membros extraordinários, a MPA terá uma voz ainda maior para os maiores contadores de histórias do mundo.”

O envolvimento da Amazon com a MPA fala da posição que a empresa ocupa no entretenimento. O fato de a Amazon e a Netflix serem membros também destaca a grande influência do streaming na indústria em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima