“
A equipe inteira de jogos da Annapurna Interactive deixou a empresa
A equipe inteira da Annapurna Interactive deixou a empresa após seus executivos saírem, de acordo com a Bloomberg. Aparentemente, o presidente da editora de videogames, Nathan Gary, vinha negociando com a fundadora da Annapurna Pictures, Megan Ellison, para desmembrar a Annapurna Interactive em uma entidade própria. Um porta-voz da empresa confirmou à Bloomberg que as partes haviam explorado a possibilidade de uma cisão, mas suas discussões fracassaram. Gary e os outros executivos da editora renunciaram e saíram como resultado, e os outros membros da equipe seguiram o mesmo caminho.
“Todos os 25 membros da equipe da Annapurna Interactive renunciaram coletivamente”, disse a equipe em um comunicado conjunto. “Esta foi uma das decisões mais difíceis que já tivemos que tomar e não tomamos essa ação levianamente.”
A Annapurna Interactive, como outras editoras, faz parceria com desenvolvedores, financia seus jogos, cuida do processo de QA e, em seguida, comercializa e distribui títulos quando estão prontos para o público. Seus desenvolvedores parceiros supostamente têm se esforçado para descobrir o que a saída da equipe significa para eles nos últimos dias. Bloomberg diz que Hector Sanchez, co-fundador da Annapurna Interactive, garantiu aos desenvolvedores que a empresa honrará seus acordos. Sanchez esteve na Epic Games nos últimos cinco anos, mas recentemente retornou à editora como seu presidente para Interactive + New Media. A Annapurna também supostamente contratará novos funcionários para substituir aqueles que saíram, essencialmente construindo uma equipe totalmente nova.
“Nossa principal prioridade é continuar a apoiar nossos parceiros de desenvolvimento e publicação durante essa transição”, disse Ellison à Bloomberg News. “Estamos comprometidos não apenas com nossa lista atual de jogos, mas também com a expansão de nossa presença no espaço interativo, enquanto continuamos a buscar oportunidades para adotar uma abordagem mais integrada à narrativa linear e interativa em filmes e televisão, jogos e teatro.”
A editora causou sensação quando estreou com What Remains of Edith Finch em 2017, e agora possui uma série de jogos aclamados pela crítica e populares em seu currículo. Seus jogos incluem o simulador de gatos Stray, um jogo de aventura de quebra-cabeça com um besouro que viaja pelo mundo chamado Cocoon, o jogo de ritmo de ação de álbum pop Sayonara Wild Hearts e o jogo de ação e aventura Outer Wilds, que se passa em um sistema solar preso em um loop de tempo.
“