“
Imersão de nível superior
O Razer BlackShark V2 Pro simplesmente soa divino. Não importa o que eu estivesse jogando, o fone de ouvido me fez sentir muito mais engajado do que o normal, graças não apenas à reprodução de áudio nítida, mas também ao som surround incrível.
O BlackShark V2 Pro é equipado com os drivers de titânio Triforce de 50 mm patenteados da Razer, que são divididos em três partes para que possam ser ajustados individualmente para tons altos, médios e baixos. E posso dizer, é para melhor – tudo soou incrivelmente claro e detalhado, especialmente ao jogar jogos como Astro Bot e Star Wars: Outlaws, que possuem um design de áudio de ponta. Como o fone de ouvido também é equipado com áudio espacial THX, você pode ouvir de onde os sons estão vindo com precisão impressionante. O cancelamento de ruído passivo também é muito bom, reduzindo uma quantidade razoável de ruído externo sem me deixar completamente alheio ao meu ambiente.
Um microfone cristalino com um pequeno defeito
Quando se trata de fones de ouvido para jogos, o áudio do seu lado não é o único tipo de áudio que importa. Se você estiver jogando online, vai querer que seus amigos consigam ouvir você alto e claro, ou isso pode significar ‘game over’ para sua equipe. Fico feliz em relatar que a qualidade do microfone do BlackShark V2 Pro é excelente (pelo menos de acordo com meus amigos com quem tenho jogado Space Marine 2). Meus companheiros de equipe sempre disseram que eu soava cristalino, sem lag perceptível de nenhum dos lados.
No entanto, tive um pequeno problema com o microfone do BlackShark V2 Pro. Embora não seja um problema, não gostei do design destacável do microfone e preferia um estilo retrátil por causa da portabilidade. Claro, é fácil tirar o microfone e guardar o fone de ouvido, mas agora estou preso segurando esse pequeno apêndice sem lugar para colocá-lo, a não ser… ao lado do fone de ouvido, imagino? O que eu faço com essa coisa?
Um fone de ouvido extremamente intuitivo
Eu sempre aprecio um fone de ouvido para jogos com controles integrados que posso usar na hora; os do BlackShark V2 Pro são uma alegria de usar devido à sua natureza intuitiva e simples. Você tem um botão para alternar entre os modos sem fio e com fio, o que é super conveniente, um botão de volume, um botão de mudo do microfone e um botão liga/desliga. É só isso, e é tudo o que você precisa.
Se houvesse alguma latência aqui, eu não conseguiria encontrá-la
O pior cenário é quando seu fone de ouvido para jogos está com lag. Se você estiver jogando competitivamente online, os tempos de resposta para sua entrada e saída de áudio podem ser o fator decisivo entre uma vitória e uma derrota, então você vai precisar de algo com latência relativamente baixa. O Razer BlackShark V2 Pro tem isso de sobra.
Mesmo ao usá-lo no modo sem fio (que se conecta por meio de um pequeno dongle USB), eu não conseguia detectar nenhuma latência, não importa o quanto eu tentasse. Pelo menos, não era detectável para meu ouvido nu. Nem para meus amigos online. Normalmente eu nunca uso meus fones de ouvido para jogos no modo sem fio porque geralmente acho que é uma experiência mais lenta do que jogar com eles conectados. No entanto, com o Razer BlackShark V2 Pro, eu o uso exclusivamente sem fio porque simplesmente não consigo perceber a diferença.
Eu poderia usar isso o dia todo
Eu já experimentei muitos fones de ouvido para jogos, e o Razer BlackShark V2 Pro os supera em todos os aspectos quando se trata de conforto. As almofadas de espuma de memória FlowKnit do fone de ouvido são macias e respiráveis, com uma faixa de cabeça acolchoada ajustável para combinar. Mesmo depois de inúmeras sessões de jogo de várias horas, eu nunca senti sequer um indício de dor.
Até o visual geral do fone de ouvido é muito bonito e simplificado, o que não se pode dizer de muitos periféricos para jogos, na minha opinião. Ele ainda tem uma estética gamer-chic, mas dá mais vibrações de piloto do que Cyberpunk 2077 NPC. Embora a fiação exposta de cada lado da faixa de cabeça seja um pouco legal, pode se tornar frustrante quando fica presa em coisas. No pior dos casos, eu poderia ver isso sendo danificado com o tempo se a fiação continuar sendo presa em objetos aleatórios (felizmente, eu ainda não vi nenhum), mas se você apenas tomar cuidado ao guardar o fone de ouvido, você deve ficar bem.
A duração da bateria é boa, não ótima
Quando usado no modo sem fio, o Razer BlackShark V2 Pro funciona com uma bateria que não necessariamente me impressionou, mas também não me incomodou. Consegui cerca de 20 horas com uma única carga antes de mudar para o modo com fio, o que acabou sendo uma experiência bastante suave ao usar o botão SmartSwitch na lateral do fone de ouvido. Sem interrupções no jogo quando o fone de ouvido ficar sem bateria, aqui.
O fone de ouvido para jogos Razer BlackShark V2 Pro vale a pena?
O Razer BlackShark V2 Pro vale totalmente a pena. Embora $199,99 não seja barato para um fone de ouvido para jogos, o valor que você obtém pelo seu dinheiro aqui é simplesmente fantástico. As deficiências são poucas e distantes entre si, e a combinação do fone de ouvido de conforto, qualidade e estilo em um único pacote certamente justifica o investimento.
“