“
Startup do Y Combinator, Pharos, recebe US$ 5 milhões em investimento para levar IA aos relatórios de qualidade hospitalar
A equipe médica e administrativa está cada vez mais sobrecarregada com a quantidade de papelada que precisa preencher diariamente. Dezenas, senão centenas de startups, estão enxergando oportunidades para tornar esses processos burocráticos menos trabalhosos com o auxílio da inteligência artificial generativa. Essas empresas estão construindo escribas médicos de IA, plataformas para pré-autorização de pagamentos de seguros de saúde e produtos que visam automatizar tarefas repetitivas.
A Pharos, uma startup que saiu do Y Combinator, recentemente conseguiu US$ 5 milhões em investimento inicial liderado pela Felicis Ventures. A empresa está usando IA para ajudar hospitais a gerarem relatórios de qualidade, automatizando o processo de coleta de dados, análise e criação de relatórios. Essa tecnologia pode ajudar os hospitais a economizar tempo e dinheiro, além de melhorar a qualidade dos cuidados de saúde.
“