“FCC: Todos os Smartphones Devem Ter Compatibilidade com Aparelhos Auditivos”

FCC: Todos os Smartphones Devem Ter Compatibilidade com Aparelhos Auditivos

Com o objetivo de reduzir as disparidades no acesso a dispositivos de assistência entre os 48 milhões de americanos com perda auditiva, a FCC decidiu que todos os "aparelhos móveis" (ou seja, smartphones) devem ser compatíveis com aparelhos auditivos.

"Americanos com perda auditiva não serão mais limitados na escolha de tecnologias, recursos e preços disponíveis no mercado de aparelhos móveis", escreveu a FCC.

A regra foi anunciada em 17 de outubro após anos de deliberação pelo Grupo de Trabalho de Compatibilidade com Aparelhos Auditivos da organização, estabelecido após o mandato de 2016 da FCC para melhorar a compatibilidade com aparelhos auditivos. Ela também inclui novos requisitos para o acoplamento Bluetooth (uma opção de conexão comum para aparelhos auditivos modernos), destinados a impedir que os fabricantes estabeleçam padrões proprietários que limitem as opções de conexão.

Dispositivos que atendem aos padrões atuais da FCC devem ser simplesmente rotulados como "compatíveis com aparelhos auditivos" e são classificados de acordo com dois modos de conexão em uma escala de um a quatro. A classificação "M" refere-se a aparelhos auditivos no modo acústico, uma configuração que amplifica todos os sinais e reduz o ruído ambiente, com dispositivos classificados com base na capacidade de reduzir a interferência. A classificação "T" refere-se ao "modo de acoplamento indutivo", que usa apenas campos magnéticos baseados em sinais de áudio para produzir sons, com dispositivos contendo uma bobina interna que gera sinais. Os dispositivos devem ter classificação "M3" e "T3" ou superior para serem aprovados.

De acordo com as regras revisadas, os dispositivos terão a mesma rotulagem, mas com informações adicionais sobre os requisitos de Bluetooth e bobina, bem como controles de limite de volume.

Em setembro, o FDA aprovou o primeiro software de aparelho auditivo de venda livre (OTC), projetado pela Apple para transformar seus AirPods Pro 2 em dispositivos de amplificação assistida para usuários com perda auditiva leve a moderada. A organização havia aprovado anteriormente a venda de aparelhos auditivos OTC em 2022 – um precedente histórico que ampliou o acesso do usuário em um mercado antes caro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima