Disputa Tecnológica: Masimo Ações Legais Contra Apple por Monitoramento de Oxigênio no Sangue

A Masimo, empresa de tecnologia médica, reacendeu sua batalha legal com a Apple, desta vez questionando a funcionalidade redesenhada de monitoramento de oxigênio no sangue dos Apple Watches. A nova ação foi movida contra a Alfândega e Proteção de Fronteiriça dos EUA (UCBP), após a Apple relançar a função em seus dispositivos.

A disputa entre as duas empresas se intensificou quando a Masimo acusou a Apple de infringir suas patentes relacionadas à tecnologia de oximetria de pulso baseada em luz. Em 2023, um tribunal deu razão à Masimo, resultando na suspensão temporária das vendas dos modelos Apple Watch Series 9 e Ultra 2 nos Estados Unidos. Para contornar a proibição de importação, a Apple desativou temporariamente o aplicativo de oxigênio no sangue nos modelos vendidos em território americano. Recentemente, a gigante da tecnologia lançou uma versão reformulada da funcionalidade, que agora processa os dados dos sensores do relógio no iPhone emparelhado, permitindo que os usuários acessem as informações no aplicativo Saúde.

A Masimo alega que a decisão da UCBP de permitir a importação dos Apple Watches com a funcionalidade redesenhada foi tomada sem a devida consideração de seus argumentos, privando-a de seus direitos de competir de forma justa no mercado dos EUA. A empresa busca uma liminar para impedir a UCBP de permitir a importação dos dispositivos, a menos que a função de monitoramento de oxigênio no sangue esteja desativada. A Masimo argumenta que cada dia que essa decisão permanece em vigor causa danos irreparáveis à sua posição competitiva e aos seus direitos comerciais.

Origem: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima