Google Libera o Modelo Gemini Mais Poderoso: Deep Think Chega para Assinantes AI Ultra

O Google acaba de lançar a versão mais avançada do seu modelo Gemini, o Deep Think, para assinantes do plano AI Ultra. Essa novidade, apresentada inicialmente no Google I/O, promete revolucionar a capacidade de raciocínio da inteligência artificial, oferecendo um desempenho superior em diversas tarefas.

O Deep Think, disponível para os usuários do plano de assinatura mais caro da Google (US$250 por mês), é uma variação do modelo que alcançou um padrão de medalha de ouro na prestigiada Olimpíada Internacional de Matemática. Segundo o Google, a versão liberada agora alcançaria um padrão de medalha de bronze na mesma competição, de acordo com testes internos, sendo mais rápida e adequada para o uso diário. A versão medalha de ouro continuará sendo testada e compartilhada com matemáticos e acadêmicos para fins de pesquisa.

A tecnologia por trás do Deep Think reside em técnicas de pensamento paralelo, que permitem ao Gemini gerar múltiplas ideias simultaneamente e considerá-las em conjunto. Além disso, o modelo é multimodal, o que significa que ele pode processar diferentes tipos de dados, incluindo texto, imagens e som. Em testes de benchmark de IA, o Deep Think superou modelos como o o3 da OpenAI, o Grok 4 da xAI e o próprio Gemini 2.5 Pro. Assinantes do AI Ultra já podem experimentar o Deep Think no aplicativo Gemini, com um número limitado de prompts por dia.

Origem: Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima