A Razer está renovando sua linha Core de gabinetes gráficos externos (eGPUs) com o lançamento do Razer Core X V2. Este dispositivo permite conectar placas de vídeo de alto desempenho, como as NVIDIA GeForce e AMD Radeon, ao seu laptop através de uma única conexão Thunderbolt 5. A promessa é impulsionar significativamente o poder gráfico do seu computador portátil, transformando-o em uma máquina de jogos ou estação de trabalho para tarefas exigentes.
A tecnologia Thunderbolt 5, segundo a Razer, oferece até o dobro da largura de banda do Thunderbolt 4. Isso significa uma comunicação mais rápida entre a placa de vídeo externa e o laptop, resultando em melhor desempenho em jogos e aplicativos que dependem de processamento gráfico intenso. É importante notar, entretanto, que mesmo com o Thunderbolt 5, a conexão ainda não se equipara totalmente a uma conexão PCIe Gen 3 de 8 lanes em um desktop moderno. Apesar disso, a eGPU representa uma solução valiosa para quem busca portabilidade sem sacrificar o desempenho gráfico.
O Razer Core X V2, com preço de lançamento previsto de US$350, ainda não está disponível para venda, mas a empresa promete que chegará ao mercado “em breve”. A linha Core da Razer tem um histórico de aprimorar a experiência visual em laptops e dispositivos portáteis, desde o lançamento do primeiro Core em 2016, seguido pelo Core X em 2018 e o Core X Chroma em 2019. O renovado interesse em eGPUs com a chegada do Thunderbolt 5 também se reflete no lançamento de produtos similares por outras empresas, como a ASUS, que apresentou sua própria eGPU na CES 2025.
Origem: Link