A crescente popularidade de séries de true crime levanta questões importantes sobre a representação de crimes reais e o impacto sobre as vítimas e suas famílias. Em meio a este cenário, a série limitada da Peacock, Devil in Disguise: John Wayne Gacy, que retrata a história do notório serial killer, busca abordar essa temática com sensibilidade e responsabilidade.
A produção, que tem Michael Chernus, conhecido por seu papel em Severance, no papel de Gacy, se distancia da glorificação do criminoso. A equipe por trás da série, liderada pelo showrunner Patrick Macmanus, de The Girl From Plainville, optou por não exibir os atos de violência em si, mas sim focar nas vítimas, buscando mostrar suas vidas e identidades além da tragédia que sofreram. Chernus enfatizou que não queria participar de um projeto que mostrasse violência gráfica ou abuso sexual de forma gratuita.
A abordagem da série visa humanizar as vítimas, dando-lhes voz e individualidade. Ao evitar a representação explícita da violência, a produção busca evitar a exploração sensacionalista do crime e, em vez disso, promover uma reflexão sobre o impacto devastador dos atos de Gacy na vida das pessoas afetadas. Com um elenco que inclui Gabriel Luna, James Badge Dale, Michael Angarano, Chris Sullivan e Marin Ireland, Devil in Disguise: John Wayne Gacy estreia em 16 de outubro na Peacock e promete ser uma adição ponderada ao gênero true crime, priorizando a memória das vítimas sobre a fama do perpetrador.
Origem: Link