A Apple está movendo uma ação judicial contra um ex-engenheiro de design de produtos, acusando-o de roubar informações confidenciais e segredos comerciais que teriam sido compartilhados com seu novo empregador, a Snap. O processo alega que Di Liu, que trabalhou na Apple por sete anos, teve acesso a tecnologias relacionadas ao Vision Pro, o mais recente headset de realidade mista da empresa, e outras tecnologias ainda não lançadas.
De acordo com a ação, Liu não teria informado a Apple sobre uma oferta de emprego da Snap antes de sua demissão, e, posteriormente, teria baixado milhares de documentos corporativos da Apple em seu armazenamento pessoal na nuvem, pouco antes de deixar a empresa. A Apple alega que Liu pretendia usar essas informações confidenciais na Snap, dada a similaridade entre os produtos das duas empresas. A Snap também desenvolve óculos de realidade aumentada, conhecidos como Spectacles.
A Apple busca indenização por danos não especificados, a devolução dos segredos comerciais supostamente roubados e acesso aos dispositivos e contas na nuvem do ex-funcionário para inspeção. A Snap, por sua vez, declarou ter lido as alegações da Apple e não ter motivos para acreditar que elas estejam relacionadas ao emprego ou conduta de Liu na empresa. Este caso se junta a outros processos movidos pela Apple contra ex-funcionários, incluindo um de 2019 contra Gerard Williams III e outro em 2022 contra a startup Rivos, ambos por alegações de roubo de informações confidenciais e aliciamento de funcionários.
Origem: Link