A Microsoft está expandindo as capacidades do seu assistente de IA, Copilot, com o lançamento de um novo aplicativo dedicado ao Microsoft 365 e a introdução do Copilot Tuning. O anúncio, feito durante a conferência Build 2025, sinaliza um esforço da empresa em não apenas oferecer uma ferramenta baseada em IA, mas também em capacitar as empresas a personalizá-la para suas necessidades específicas.
O novo aplicativo Microsoft 365 Copilot foi projetado para facilitar a interação com a IA, permitindo que os usuários realizem tarefas específicas por meio de conversas diretas. A interface parece ser intuitiva, oferecendo acesso aos agentes de IA existentes e páginas colaborativas. Além disso, a Microsoft planeja adicionar uma loja integrada para a compra de novos agentes, expandindo ainda mais as funcionalidades disponíveis para os usuários.
Uma das novidades mais interessantes é o Copilot Tuning, uma ferramenta de “baixo código” que permite às empresas construir modelos de IA personalizados, utilizando seus próprios dados e processos. Previsto para ser lançado em junho para um grupo seleto de usuários, o Copilot Tuning promete permitir que empresas, como escritórios de advocacia, criem agentes de IA que reflitam sua voz e expertise únicas, automatizando tarefas como a redação de documentos e argumentos, tudo isso sem a necessidade de programação complexa. Essa abordagem visa otimizar a colaboração entre diferentes departamentos, como RH e TI, permitindo que os agentes de IA compartilhem dados e dividam o trabalho de acordo com suas especialidades. A Microsoft também está investindo nos Copilot Notebooks, uma ferramenta que lembra o OneNote ou Evernote, mas impulsionada por IA. Os Notebooks podem ajudar a organizar ideias e produzir podcasts de duas pessoas para resumir notas, embora a qualidade do áudio ainda seja uma incógnita.
Origem: Link