“Como os Pet Shop Boys viraram a trilha sonora de ‘Industry’ 3ª temporada”

Como os Pet Shop Boys viraram a trilha sonora de ‘Industry’ 3ª temporada

Uma das muitas alegrias de Industry 3ª temporada é a trilha sonora. A série mergulha não uma, mas duas vezes na discografia dos Pet Shop Boys, com duas canções que marcam momentos musicais marcantes.

A primeira aparição acontece no final do primeiro episódio, com \”Opportunities (Let’s Make Lots of Money)\” subvertendo com humor o IPO desastroso da Lumi. (Lumi, na verdade, não fez muito dinheiro). Então, no sexto episódio, a versão dos Pet Shop Boys para \”Always on My Mind\” acompanha uma cena comovente de flashback, mostrando Harper Stern (Myha’la) ajudando Yasmin Kara-Hanani (Marisa Abela) a lidar com as complicadas consequências da morte de seu pai, Charles (Adam Levy).

O desejo de Industry incluir um duplo golpe dos Pet Shop Boys – triplo, se você contar a utilização no sexto episódio de \”Getting Away With It\” da banda Electronic, com vocais de Neil Tennant e linha de baixo de Chris Lowe – começou com o set do duo no Glastonbury de 2022. Os criadores de Industry, Mickey Down e Konrad Kay, estavam presentes, junto com o supervisor musical da série, Ollie White.

\”Eles fizeram um set principal incrível em um dos palcos menores. Foi explosivo\”, disse White ao Mashable. \”Ficamos tipo, ‘Eles ainda têm o poder. Eles ainda são relevantes. Podemos colocá-los em Industry. Vamos fazer isso.’\”

Além de ainda se apresentar ao vivo pelo mundo, a música do grupo, que se estende por décadas, está mais presente em filmes e TV do que nunca. A minissérie It’s a Sin pegou seu nome da música de sucesso da banda de 1987. Saltburn posicionou \”Rent\” como um rebaixamento de classe em um karaokê, enquanto All of Us Strangers utilizou \”Always on My Mind\” de forma devastadora. Em Industry, os sons eletropop dos Pet Shop Boys encontram um lar perfeito, encaixando-se perfeitamente com a trilha sonora de sintetizadores de Nathan Micay. É quase uma surpresa que o trabalho deles não tenha aparecido na série antes, mas isso se deve em parte à própria jornada musical da série.

\”Para a primeira temporada, o objetivo principal da música era mostrar os jovens que vivem em Londres, como é para eles estar em Londres, e também representar a música que eles estariam ouvindo\”, disse White. \”À medida que passamos pela segunda e terceira temporadas, os personagens mais velhos estão desempenhando um papel muito mais proeminente, então estamos encontrando música que pode representá-los também.\”

Após a segunda temporada mais pesada, centrada na COVID, Down e Kay também queriam que o show parecesse mais \”divertido, efervescente e bombástico\”, disse Down ao Mashable. Os Pet Shop Boys e muitas das outras seleções musicais do programa – do Wu-Tang Clan ao Duran Duran – se encaixaram na conta.

\”Essas são músicas que te fazem querer socar o ar\”, disse Down ao Mashable sobre as faixas dos Pet Shop Boys que entraram na série. \”São músicas que eu ouvi milhares de vezes cada uma.\”

Down e Kay sempre souberam que queriam incluir \”Opportunities\” e \”Always on My Mind\” nesses momentos específicos da 3ª temporada. No entanto, obter os direitos para esta última se mostrou um pouco mais desafiador, pois mais pessoas a possuem. (Originalmente gravada por Brenda Lee, a música foi regravada por Elvis Presley e Willie Nelson, além dos Pet Shop Boys.)

Como Industry não tem o maior orçamento musical da TV, White não tinha certeza se conseguiria liberar a música. Ele escolheu uma música de reserva para os créditos finais: \”Getting Away With It\”, da Electronic, que ainda toca no episódio após a briga épica entre Harper e Yasmin. No entanto, perto do final do processo de edição, Industry conseguiu encontrar o orçamento para incluir \”Always on My Mind\”, tornando-a a última música liberada para a temporada.

A última sequência do sexto episódio já é de tirar o fôlego, enquanto passamos da briga entre Harper e Yasmin para um flashback de um de seus momentos mais íntimos. Mas as escolhas musicais aqui elevam a cena ainda mais, com Down chamando-as de \”os melhores seis minutos de música que a série já fez\”. \”Getting Away With It\” – uma referência a Yasmin e Harper encobrindo a morte de Charles – entra em cena assim que Yasmin dá um tapa em Harper, pontuando um momento doloroso com um toque de ironia. A música nos acompanha enquanto transitamos para o flashback no iate de Charles, onde ela é tocada como parte de um set de DJ a bordo do barco.

A maioria das cenas do iate renuncia à trilha sonora de Micay completamente, usando em vez disso um set mixado por White e o editor de música de Industry, Dan Elms, para evocar a atmosfera de uma festa sem parar a bordo. Quando você ouve \”Getting Away With It\” se desvanecendo em \”Always on My Mind\”, você tem exatamente a mesma sensação de entusiasmo que teria se um DJ tocasse uma música que você realmente amava em uma festa. \”É isso mesmo\”, Industry parece estar dizendo, \”você está recebendo ainda mais músicas dos Pet Shop Boys!\”

Além de ser uma ótima música – Kay a descreveu como um \”disco de ilha deserta\” dele – \”Always on My Mind\” serve como o encerramento perfeito para um episódio que coloca Yasmin em uma situação difícil.

\”‘Always on My Mind’ é uma música sobre não expressar seu amor quando você poderia tê-lo expressado, e essa pessoa se foi\”, disse Kay ao Mashable. \”Obviamente, Yasmin tem um relacionamento muito conturbado com seu pai, e ele é um monstro. Mas uma das ironias repugnantes e verdadeiramente humanas é que ela também o ama, e ele está morto.\”

No geral, no entanto, o uso de \”Always on My Mind\” em Industry realmente volta ao vai e vem entre Harper e Yasmin. Essas são duas mulheres que se ajudaram a passar por alguns dos piores momentos de suas vidas, mas que também se usaram e se feriram uma à outra inúmeras vezes. O sexto episódio as mostra em seu ponto mais próximo e mais distante, e \”Always on My Mind\” captura tanto o amor que elas já tiveram uma pela outra quanto o fato de que talvez nunca expressem esse amor novamente.

\”É uma elegia para a amizade de Yasmin com Harper\”, disse Kay. \”E depois daquela discussão, tudo vai para um lugar bastante irreversível.\”

Industry 3ª temporada está disponível no Max, com novos episódios estreando aos domingos às 21h, horário do leste, na HBO e Max.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima