“Elon Musk Apaga Postagem ‘Brincando’ Sobre Assassinatos de Biden e Kamala Harris no X”

Elon Musk Apaga Postagem ‘Brincando’ Sobre Assassinatos de Biden e Kamala Harris no X

Elon Musk, dono da plataforma de mídia social X e CEO da Tesla e SpaceX, apagou uma postagem na manhã de segunda-feira que fazia referência a assassinatos do presidente Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris.

\”E ninguém está nem tentando assassinar Biden/Kamala 🤷‍♂️\”, escreveu Musk.

A postagem de Musk no X, agora deletada, citava outro usuário do X que comentou sobre o que o FBI disse \”parecer ter sido uma tentativa de assassinato\” contra o ex-presidente Donald Trump no domingo. Essa seria a segunda tentativa de assassinato contra Trump, depois que um atirador abriu fogo em um de seus comícios no verão.

Musk foi duramente criticado por sua postagem. Alguns usuários do X questionaram por que Musk ainda possui autorização de segurança, um privilégio concedido a ele como CEO da SpaceX.

Em postagens de acompanhamento, Musk inicialmente defendeu seu comentário.

\”Ninguém sequer tentou fazer isso, é o ponto que estou tentando fazer e ninguém fará\”, disse Musk.

Musk acabou deletando a postagem. Ele agora afirma que a postagem era uma \”piada\”.

\”Bem, uma lição que aprendi é que só porque eu digo algo para um grupo e eles riem não significa que vai ser tão hilário como uma postagem no X\”, postou Musk depois de apagar sua postagem sobre assassinato.

\”Acontece que piadas são MUITO menos engraçadas se as pessoas não conhecem o contexto e a entrega é texto puro\”, ele continuou.

Ao longo dos anos, Musk tem se envolvido cada vez mais com a política de direita e teorias da conspiração de extrema direita. Ele anunciou seu apoio aberto ao ex-presidente Donald Trump após a tentativa de assassinato em julho.

Embora Musk tenha apagado sua própria postagem, ele continuou a espalhar teorias da conspiração sobre a suposta tentativa de assassinato de Trump. Na manhã de segunda-feira, depois de remover sua postagem, Musk promoveu outra conta de extrema direita que questionava por que outros presidentes recentes não haviam sofrido tentativas de assassinato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima