“
Microsoft Copilot: Novas Funcionalidades para Excel, PowerPoint e Mais
Após um ano e meio de existência, o Copilot, ferramenta de IA generativa da Microsoft, está se tornando realmente útil. E o local, literal e figurado, para isso é o Microsoft Excel.
Na transmissão ao vivo do Microsoft 365 Copilot, na segunda-feira, o CEO Satya Nadella anunciou recursos do Copilot para o programa de planilhas original e outros aplicativos do 365, como PowerPoint, uma \”lousa\” colaborativa chamada Copilot Pages e agentes de IA personalizáveis.
Embora a transmissão ao vivo fosse principalmente para clientes corporativos da Microsoft, não para o espectador casual, havia muitos recursos e anúncios para todos os usuários do Microsoft 365 apreciarem.
Novos recursos do Copilot no Excel, PowerPoint, Teams, Outlook, Word e OneDrive
Como mencionado acima, o Copilot para Excel é uma adição notável ao conjunto de recursos. O Copilot pode ajudar os usuários do Excel a formatar dados, ajudar com fórmulas comuns, como XLOOKUP e SUMIF, e visualizar dados em gráficos e tabelas dinâmicas. Ele também pode funcionar com texto, não apenas números, para que os usuários possam pesquisar palavras-chave e frases e analisar os dados de acordo.
A Microsoft também compartilhou que o Copilot no Excel entende Python, então os usuários que não estão familiarizados com a linguagem de programação podem usar Python sem nenhum conhecimento prévio de codificação.
No PowerPoint, o Copilot pode gerar um esboço de uma apresentação a partir de um prompt, puxando seus dados de fontes do 365. Em seguida, ele pode inserir informações em slides individuais e projetar uma apresentação – até mesmo puxando imagens da marca ou imagens geradas por IA baseadas no DALL-E 3. O recurso \”Narrativa da Marca\” do Copilot no PowerPoint não tem uma data de lançamento, mas está chegando em breve, de acordo com o anúncio.
O Copilot já era usado para resumir transcrições de reuniões no Teams, mas agora também pode incorporar conversas que acontecem no chat. Este recurso estará disponível este mês.
Para o Outlook, o Copilot pode priorizar emails importantes em sua caixa de entrada e fornecer resumos do que cada email implica e gerar respostas recomendadas. Parece familiar? A Apple anunciou recentemente um recurso semelhante para seu aplicativo Mail que usa a Inteligência da Apple para priorizar e resumir sua caixa de entrada. A priorização da sua caixa de entrada estará disponível para visualização pública no final de 2024.
O Word também aproveita as capacidades de resumo e coleta de dados do Copilot. Com a barra lateral do Copilot, os usuários podem puxar dados de trabalho de emails, outros aplicativos do 365 e da web para gerar rascunhos dentro do seu documento. Isso também está disponível agora.
Por último, mas não menos importante, o OneDrive, a plataforma de armazenamento na nuvem que armazena todos os seus dados de trabalho – também está recebendo uma reforma com IA. No OneDrive, o Copilot ajudará você a encontrar e classificar arquivos relevantes e resumi-los, para que você não precise clicar procurando pelo arquivo de que precisa. Isso está sendo lançado agora para o OneDrive e estará amplamente disponível no final deste mês.
Copilot Pages para colaborar em respostas do Copilot
Com a nova ferramenta Copilot Pages da Microsoft, os usuários podem compartilhar respostas do Copilot com outros membros da equipe e colaborar em um projeto em uma tela independente dentro do BizChat.
\”Você e sua equipe podem trabalhar em colaboração em uma página com o Copilot, vendo o trabalho de todos em tempo real e iterando com o Copilot como um parceiro, adicionando mais conteúdo de seus dados, arquivos e da web para sua página\”, diz o anúncio. Elimina a necessidade de pesquisas independentes no Copilot, permitindo que outros usuários construam sobre a resposta inicial do Copilot.
As páginas do Copilot estão disponíveis por meio do BizChat a partir de hoje e serão lançadas para a versão gratuita do Microsoft Copilot nas próximas semanas para usuários com uma conta do Microsoft Entra.
Agentes do Copilot ficam com disponibilidade geral
Revelados em maio passado, os agentes do Copilot atuam como assistentes com IA personalizáveis para automatizar determinadas tarefas. Semelhante a um recurso do Google chamado AI Teammates que foi apresentado no Google I/O, os usuários podem compartilhar conhecimento interno e bancos de dados com agentes e treiná-los para executar determinadas tarefas em segundo plano. Isso pode ser criar um agente para integrar um novo funcionário ou um agente que atua como um técnico de campo para solucionar problemas de máquinas no local.
A partir de hoje, os agentes estão geralmente disponíveis. Com este anúncio, a Microsoft também lançou um criador de agentes, uma ferramenta amigável que ajuda os usuários a construir um agente facilmente sem a necessidade de conhecimento de engenharia de prompt. Os agentes do Copilot estarão disponíveis por meio do BizChat e serão lançados para os clientes nas próximas semanas.
“