“Vazamento de dados da Disney: Informações de hóspedes e funcionários do Disneyland e Disney Cruise vazaram”

Vazamento de dados da Disney: Informações de hóspedes e funcionários do Disneyland e Disney Cruise vazaram

No verão passado, os canais de comunicação interna da Disney sofreram uma violação de dados. Agora sabemos que, como resultado dessa violação, hóspedes e funcionários foram afetados, com informações pessoais sendo roubadas por hackers.

No início do verão, um grupo de hackers chamado \”NullBulge\” ganhou acesso a mais de 1 TB de dados confidenciais da Disney após infiltrar os canais internos do Slack da empresa. Agora, um novo relatório do Wall Street Journal, que analisou os arquivos vazados, revelou mais detalhes sobre o que exatamente estava nos arquivos roubados.

O vazamento inclui mais de 44 milhões de mensagens encontradas nos canais de trabalho do Slack da Disney. Isso também inclui cerca de 18.800 arquivos de planilhas e 13.000 PDFs. Os dados vazados pelos hackers se limitavam a arquivos que os funcionários da Disney postaram em um canal do Slack da Disney, com canais privados e públicos afetados. Mensagens diretas privadas entre funcionários da Disney no Slack também não foram encontradas no vazamento.

Enquanto algumas das informações internas da empresa e dados financeiros da Disney faziam parte do acervo de dados roubados, os detalhes mais preocupantes envolvem os dados privados pertencentes aos clientes e funcionários dos parques temáticos da Disney e do Disney Cruise Line.

Tripulação e hóspedes da Disney expostos

Os dados da Disney vazados por hackers incluem informações privadas para funcionários e hóspedes do Disney Cruise Line, bem como para visitantes de parques temáticos.

Endereços físicos, datas de nascimento, números de passaporte, informações de visto e até mesmo atribuições atuais pertencentes aos membros da tripulação do Disney Cruise Line foram encontrados entre os dados roubados por hackers.

Outro arquivo continha nomes, endereços e números de telefone vinculados a passageiros do Disney Cruise Line.

Informações sobre hóspedes do Disneyland também foram descobertas nos dados vazados. Parece que um \”aglomerado\” de hóspedes do Disneyland que tinham reservas de refeições no parque teve seus nomes e informações de contato revelados.

Não está claro exatamente quantos hóspedes e funcionários do Disneyland e Disney Cruise Line foram afetados.

Streaming interno da Disney, dados financeiros de parques temáticos

O vazamento inclui novas informações financeiras para o serviço de streaming da Disney, Disney+.

De acordo com planilhas internas encontradas nos dados vazados, o Disney+ gerou mais de US$ 2,4 bilhões em receita no segundo trimestre de 2024.

Embora a Disney publique seus relatórios financeiros de streaming para investidores, como o Wall Street Journal aponta, a Disney não divulga exatamente quanto cada um de seus serviços de streaming individuais – Disney+, Hulu e ESPN+ – contribui para esse total geral. Os dados de receita vazados revelam que o Disney+ contribui com 43% da receita do negócio de entretenimento direto ao consumidor da Disney, de acordo com o Wall Street Journal.

O vazamento também inclui alguns detalhes financeiros muito interessantes para os parques temáticos da Disney. Entre outubro de 2021 e junho de 2024, o serviço de parque temático adicional Genie+ gerou mais de US$ 724 milhões em receita no complexo do resort da Disney em Orlando, Flórida, Disney World. O Genie+ era um serviço pago que permitia aos hóspedes do Disney World ir direto para a frente da fila para as atrações do parque temático. A Disney substituiu o Genie+ em julho por um serviço de adição pago semelhante chamado Lightning Lane.

O Mashable entrou em contato com a Disney para obter um comentário e atualizará esta postagem se recebermos uma resposta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima